Yoga e o Cancro
geral@crisom.pt
(+351) 913932006
Segunda a Quinta 10h - 13h | 15h - 20h

Yoga e o cancro

A prática de yoga traz benefícios aos pacientes com cancro.

Praticar yoga ajuda os pacientes com cancro a combater a fadiga e as insónias. Esta é a ideia defendida pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, que revela que a prática leve ou moderada de 75 minutos por semana de yoga melhora o bem-estar dos pacientes oncológicos, tendo um impacto positivo a nível social, físico e emocional.
A conclusão do estudo surgiu depois de terem sido analisadas 245 mulheres – com uma idade média de anos – diagnosticadas com cancro da mama, ainda em fase inicial.
Conta o Mirror que todas as participantes tinham problemas de sono e que avaliaram os níveis de energia, a sua vida sexual, o seu estado mental e as suas interações sociais. Metade das participantes foram convidadas a frequentar aulas de yoga.
Passadas quatro semanas, os cientistas notaram que as mulheres que praticaram yoga passaram a dormir melhor, a ter menos insónia e a sentir menos fadiga, algo que continuou a acontecer com as pacientes que não praticaram yoga.
Segundo os cientistas, os benefícios destas aulas de yoga – que incluíam exercícios de respiração e concentração – melhorou o bem-estar geral das pacientes, o que é benéfico para o seu quadro clínico, assumindo-se esta modalidade como um “medicamento sem efeitos secundários”.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/601988/como-o-yoga-e-benefico-para-os-pacientes-com-cancro

1 Comment

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Morada:
Rua João Simões Costa - Aveiro
Telefone:
(+351) 913932006
Email:
geral@crisom.pt