Cromoterapia: efeitos da terapia através da Cor-luz - Crisom®
geral@crisom.pt
(+351) 913932006
Segunda a Quinta 10h - 13h | 15h - 20h

Cromoterapia: efeitos da terapia através da Cor-luz

Vermelho
É uma cor quente, traz calor e vitalidade. Cor da sexualidade, da concretização das vontades. É estimulante,  incentiva a ação e dissipa a apatia. Estimula os nervos, sangues, combate o frio, pressão baixa e desânimo.

Laranja
É a cor da força de vontade, da criação, das novas ideias. Está associada a adolescência, atua no anti-depressivo e no tônico sexual. Estimula o sistema respiratório, proporciona o otimismo, harmonia e vitalidade física.

Amarelo
É a cor da ingenuidade, associada à infância. Amplia a perceção, predispõe ao sucesso e obtenção do poder pessoal. Estimula o sistema nervoso central, energia digestiva e tonos muscular.

Verde
É a cor da tranquilidade, reduzindo as tensões. Atua no relaxe e no tónico muscular. Está associada à passividade. É o sangue vegetal, a cor que mais harmoniza os corpos subtis, é refrescante e calmante, alivia a insónia e o medo. Estimula o olfato.

Azul Celeste
É a cor da fé, dos mistérios da alma. Está associada à expressão da verdade, à comunicação. Auxilia o sistema respiratório. Relacionado com a audição, aumenta as defesas do organismo, indicado para as infeções, reduz o calor, deserta a intuição, abre a porta da compaixão.

Índigo
É a cor da clarividência e da memória. Estimula os sentidos e propícia a autoanalise. Atua como anestésico. Estimula o centro energético da fronte, além dos 5 sentidos. Acalma as excitações mentais.

Violeta
É a cor da purificação, dos estados mágicos da mente. Combate a angústia, o medo e toxinas do organismo. Atua como calmante. Purifica o sangue, elimina ódios, irritabilidade, cólera e acalma ações violentas.

Rosa
É a cor da afetividade, do amor incondicional. Combate a agressividade, liberta as emoções bloqueadas.

Cinza
É a cor do equilíbrio prefeito, por se encontrar entre o branco e o preto. Proporciona o autoconhecimento.

Branco
É a cor da alegria, simplicidade, pureza e da elevação do espírito. É a síntese de todas as cores, a combinação harmoniosa, perfeita, das frequências coloridas.

Preto
É a cor da renúncia, da introspecção. Auxilia a auto-analise. Atua como isolante.

Castanho
É a cor da constância, da segurança e da disciplina. Propícia a ligação ao lar e aos grupos. Simboliza a sensualidade.

© Sílvia Fernandes Gomes

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Morada:
Rua João Simões Costa - Aveiro
Telefone:
(+351) 913932006
Email:
geral@crisom.pt